(85) 3279.2188 / (85) 3279.5776

Redenit-CE promove reunião com Banco Mundial

A Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará (Redenit-CE), da qual o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (ITIC) faz parte, promoveu na tarde de terça-feira (04), um encontro com cinco membros do Banco Internacional de Desenvolvimento (BIRD). A reunião aconteceu na nova sede do projeto no Edifício Cine São Luiz, 12º andar – Centro.

O objetivo da reunião foi apresentar as novas instalações do prédio, além do trabalho desenvolvido pela Redenit-CE e suas instituições parceiras. Na ocasião, o coordenador executivo do projeto, Luiz Eduardo Tavares aproveitou o ensejo para também apresentar o outro projeto que coordena - o Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (Nagi CE), atual projeto do ITIC e que está instalado no mesmo prédio.

À vinda dos membros do Banco Mundial ao projeto foi explicado pelo Especialista em Inovação da América Latina e região do Caribe, Thomas Kenyon. "Pretendemos elaborar e apoiar um projeto para melhorar o que já existe aqui, no que diz respeito a programas de inovação", enfatizou no inicio da reunião.

Logo em seguida, o coordenador Luiz Eduardo fez uma explanação para os convidados sobre a construção do projeto Redenit- CE desde sua criação, que inicio com apenas cinco instituições parceiras, e hoje possui 17 no total.

A Redenit-CE visa organizar e estimular a parceria entre os Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) das Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) públicas e privadas, sediadas no Ceará. Sua finalidade é identificar e gerar estratégicas para que a grande quantidade de pesquisas desenvolvidas pelos ITICs transforme-se em inovação e negócios, contribuindo para o desenvolvimento, a proteção e a transferência da inovação tecnológica para o mercado.

O encontro contou com a presença de parceiros NITs, o coordenador da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (NUTEC), Ricardo Mendes; o coordenador da Fundação Oswaldo Cruz, Luiz Fernando; a coordenadora da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Paula Lenz; o coordenador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), André Luiz e o coordenador da EMBRAPA Agroindustrial Tropical, Genésio Vasconcelos.

No dia seguinte, 05 de setembro, na Secretária do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (SEPLAG) aconteceu outra reunião junto à equipe do Banco Mundial. Nela os membros do Banco indicaram como corretas as ações da Redenit-CE e reforçaram a necessidade de fortalecimento para seu desenvolvimento, principalmente através do triângulo Redenit-CE, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e Secretária da Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará (SECITECE), sendo está relação vetor de inovação para o estado do Ceará.

Confira as Instituições Parceiras da Redenit-CE

Universidade Estadual do Ceará - UECE
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
Universidade Regional do Cariri - URCA
Universidade Federal do Ceará - UFC
Universidade de Fortaleza - UNIFOR
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará - NUTEC
Fundação Oswaldo Cruz - FIOCRUZ
Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos - FUNCEME
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE
Instituto Centro de Ensino Tecnológico - CENTEC
Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação - ITIC
Instituto Atlântico - ATLÂNTICO
Parque de Desenvolvimento Tecnológico - PADETEC
EMBRAPA - EMBRAPA Agroindústria Tropical
EMBRAPA - EMBRAPA Ovinos e Caprinos
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI
Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer - CTI-Nordeste

Artigos relacionados

RIC ganha espaço na Feira do Empreendedor

A Rede de Incubadoras de Empresas do Ceará (RIC), que atualmente conta com sete incubadoras, está presente na Feira do Empree...

UK Tech Mission 2016 - Delegação Cearense

A UK Tech Mission é uma missão organizada pela UK Trade Investment (UKTI) no Brasil para a Semana de Tecnologia que ac...

CTI apresenta suas tecnologias em evento do Observatório de Inova...

Na manhã de hoje, dia 19, ocorreu no auditório do ITIC a palestra "CTI e suas Tecnologias", na qual foram apresenta...

ITIC comemora 20 anos de existência

Qua, 16 de Dezembro de 2015 Na última sexta – feira 11 de Dezembro, o ITIC comemorou 20 anos de existência, com uma solenid...

ITIC

Somos uma instituição orientada a projetos com a responsabilidade de fomentar o setor de TIC.

Av. Oliveira Paiva, 941-A| Cidades dos Funcionários Fortaleza|CE - CEP 60.822-130 - Ver Mapa

Fone/Fax: (85) 3279.2188 / (85) 3279.5776

Email: itic@itic.org.br