(85) 3279.2188 / (85) 3279.5776

Softex lançará mais um edital para empresas implantarem o MPS.BR, níveis F e G

Até o próximo dia 30 de julho, a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – SOFTEX - lançará edital para que empresas de todo o Brasil implantem o Modelo de Maturidade de Software Nacional, MPS.BR, nos níveis F e G.

O MPS.BR é uma iniciativa que visa à melhoria da capacidade de desenvolvimento de software nas empresas brasileiras, levando em consideração normas e modelos internacionalmente reconhecidos, boas práticas de engenharia de software e as necessidades de negócio desta indústria, podendo ser utilizado por empresas de qualquer porte.

No Ceará, tal iniciativa é realizada pelo ITIC, agente SOFTEX no Estado, e objetiva implementar e avaliar o MPS.BR nas empresas do setor de TIC cearenses, permitindo o desenvolvimento e melhorias em seus processos.

As empresas que implementarem o nível F, que corresponde à gerência de configuração, medição, gerência de qualidade e à gerência de portfólio, poderão otimizar investimentos e optar por uma avaliação conjunta com o CMMI Nível 2, na medida em que já estarão prontas para tal modelo internacional.

Vale ressaltar que a Softex, por meio de Edital, concede 40% de desconto para as empresas associadas aos seus agentes locais, mas, para tanto, exige-se a formação de um grupo composto por, no mínimo, 05 empresas. Os 60% pagos pela empresa ainda pode ser reduzido por meio de recursos de outras fontes de financiamento.

Mais informações:

jacqueline@itic.org.br

85 32792188

Artigos relacionados

CTI apresenta suas tecnologias em evento do Observatório de Inova...

Na manhã de hoje, dia 19, ocorreu no auditório do ITIC a palestra "CTI e suas Tecnologias", na qual foram apresenta...

ITIC apresenta protótipo do barco Iracema à FINEP

Na ultima quarta-feira, 27, o ITIC apresentou o protótipo do barco Iracema para a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP),...

ITIC, em parceria com a Universus , irá ofertar cursos à Distânci...

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação, ITIC, em parceria com a empresa Universus – serviços educacionais, ofe...

Duas idéias pela lagosta

Dois projetos que estão no "forno" no Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (ITIC). Aguardam apenas o...

ITIC

Somos uma instituição orientada a projetos com a responsabilidade de fomentar o setor de TIC.

Av. Oliveira Paiva, 941-A| Cidades dos Funcionários Fortaleza|CE - CEP 60.822-130 - Ver Mapa

Fone/Fax: (85) 3279.2188 / (85) 3279.5776

Email: itic@itic.org.br