(85) 3279.2188 / (85) 3279.5776

ITIC comemora 20 anos de existência

Qua, 16 de Dezembro de 2015 

Na última sexta – feira 11 de Dezembro, o ITIC comemorou 20 anos de existência, com uma solenidade no hotel Oásis Atlântico Imperial. O evento reuniu personalidades importantes das áreas de TIC, Educação e Engenharia Elétrica e também foi prestigiado com as presenças do Secretário Adjunto da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará, o S.r. Francisco Carvalho de Arruda Coelho, que representava o governador Camilo Santana e o Secretário Inácio Arruda, e a do Secretário Adjunto da Secretaria de Educação do Estado do Maranhão, o S.r. Williandickson Garcia que representava a Secretária Áurea dos Prazeres.

Grandes nomes como Márcio Braga - Presidente da Câmara Setorial; Victor Mammana -  Diretor do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação Renato Archer; Ricardo Liebmann – Diretor do Instituto Titan e Samuel Façanha – Coordenador do Mestrado Acadêmico da Universidade Estadual do Ceará formaram a mesa diretora e contribuíram com o sucesso da cerimônia.

Foi também um momento de agradecer e homenagear algumas pessoas que de alguma forma colaboraram para a construção, o desenvolvimento e a sustentabilidade do instituto.

O Dr Carlos Artur Rocha, Diretor-Superintendente do ITIC, proferiu em seu discurso alguns acontecimentos que na sua ótica, fazem a história do ITIC, os resultados alcançados ao longo dos 20 anos e a perspectiva de futuro para o Instituto.

            A comemoração seguiu com duas palestras sobre energias de fontes sustentáveis e estratégias de atuação do Nordeste para a área de energia fotovoltaica.

O presidente da EL- Connection, Soeren Werner Rasmussen abriu as discussões com o tema ‘Energia sustentável para o Estado do Ceará’ e questões relacionadas à queima de lixo, energia eólica e fotovoltaica. Em seguida, Homero Maurício Schneider, pesquisador sênior do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) discorreu sobre ‘Estratégia de atuação para o Nordeste na área de energia fotovoltaica’, destacando-a como um nicho de mercado de alto valor agregado através da customização dos módulos fotovoltaicos, quando integrada à edificação.

Ao final do evento todos brindaram a data com um coquetel.

 

DSC 0941

Foto 1 : Mesa Diretora

 

DSC 0955

Foto 2: Dr Carlos Artur Rocha - Diretor Superintendente do ITIC

 

DSC 0968

Foto 3: Polyana Ximenes Diretora do ITIC recebendo homenagem.

 

DSC 0970

Foto 4 : Jacqueline Gomes Gerente de RH do ITIC recebendo homenagem.

 

DSC 0975

Foto 5: Soeren Werner Rasmussen (Palestrante)

 

DSC 0977

Foto 6:Homero M. Schneider (Palestrante)

DSC 0999

Foto 7: Equipe do ITIC

 

 

 

Artigos relacionados

ITIC e CTI- NE realizam testes no protótipo do barco Iracema

Sex, 23 de Setembro de 2016 Nesta sexta-feira 23/09, o ITIC juntamente com o CTI-NE (Centro de Tecnologia da Informação Re...

Parceria Unifor e ITIC

Tornaram-se parceiros o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação - ITIC e a Unifor para a realização, neste mês, d...

Inscrições para Prêmio Exportação Rio Info 2013 vão até 30 de ago...

A fim de estimular a internacionalização da indústria brasileira de TI e de apresentar a competência das empresas do setor na...

ITIC e SOFTEX promoveram rodada de negócios com empresas locais d...

Na ultima quarta-feira, (26/06) ocorreu rodada de negócios com a presença de executivos asiáticos, que vieram à Fortaleza com...

ITIC

Somos uma instituição orientada a projetos com a responsabilidade de fomentar o setor de TIC.

Av. Oliveira Paiva, 941-A| Cidades dos Funcionários Fortaleza|CE - CEP 60.822-130 - Ver Mapa

Fone/Fax: (85) 3279.2188 / (85) 3279.5776

Email: itic@itic.org.br