(85) 3279.2188 / (85) 3279.5776

Observatório de Inovação

O Observatório de Inovação é um dispositivo, financiando pela FINEP, criado em julho de 2012 inicialmente para apoiar o Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (NAGI-CE) coordenado pelo ITIC, em parceria com o CTI. Está disponível para atender pequenas e médias empresas de qualquer setor da economia.

É o único a prestar serviços de inteligência competitiva na área de TIC, produzindo e sistematizando informações estratégicas sobre tecnologia, tendências de mercado, editais, aplicativos, inovação e temas afins, com o objetivo de auxiliar as empresas em suas tomadas de decisão e à desempenharem a gestão da inovação, agregando valor em seus processos, produtos e serviços.

O Observatório também desenvolve parcerias com associações representativas e instituições de ciência e tecnologia para desenvolvimento de estudos específicos e apoia o planejamento de eventos de temas relacionados à Inovação e Negócios. Entre os serviços realizados para as empresas, destacam-se: boletins diários, boletim de oportunidades, newsletter, estudos temáticos, roadmaping e prospecção tecnológica.

Diferenciais:

» Pioneira na prestação de serviços de inteligência competitiva para área de TIC;

» Capacidade de transformação da informação em conhecimento para execução de planos de gestão da inovação;

» Equipe multidisciplinar e com experiência de mercado;

» Atendimento personalizado;

» Utilização de metodologias atuais e inovadoras.