(85) 3279.2188 / (85) 3279.5776

Sistema Gerenciador de Transporte em Plataforma FPGA (Field –Programmable Gate Arrays).

Período de execução: 2010 a 2014

Situação: Em desenvolvimento

Financiamento: Financiadora de estudos e Projetos (FINEP) e SEBRAE.

Valor: R$ 689.207,68

Parceiros: DWA, Targa Tecnologia e JesamarLeão de Oliveira Junior - EPP.

Objetivos:

Desenvolvimento do sistema de softwareembarcado para registro e controle de transaçõeseletrônicas em transportes coletivos, sob plataforma FPGA.

Descrição do Projeto:

Desenvolvido do módulo FPGA, núcleoprincipal de controle e processamento do validador, equipamento desenvolvido para aplicações no sistema de transporte público, que utiliza tecnologia de leitura de cartões sem contato com os smartcards. Através do sistema desenvolvido, o equipamento realizará todo o controle de validação,débito e recarga dos créditos dos usuários,bem como o armazenamento das transaçõesefetuadas.

Resultados Esperados:

Sistema desenvolvido para o validadorde transporte público, que permita a reduçãono preço das passagens para o usuário final, bem como de custos operacionais e fraudes. Possibilidade de aplicação em serviços derivados de novas funcionalidades do sistema validador para bilhetagem integrada a computadoresde bordo e/ou celulares.

Resultados Obtidos:

Este ano foi concluída a etapa de arquitetura do projeto de hardware do sistema FPGA. Encontra-se em andamento a fase de aquisição dos componentes de hardware e bibliotecas de software e a etapa de desenvolvimento e montagem do protótipo.