(85) 3279.2188 / (85) 3279.5776

Desenvolvimento da especificação, do Programa de Teste e do encapsulamento do CI DECOD e Prototipagem e Validação do CryptoheadMicroeletrônica

Período de execução: 2010 a 2013

Situação: Em desenvolvimento

Financiamento: CIS eletrônica Indústria eComércio.

Objetivos:

Concluir o ciclo de desenvolvimento do Projeto do Circuito integrado (DECOD) e fomentar a competência em projetos de circuitos integrados no âmbito da CIS eletrônica indústria e comércio.

Descrição do Projeto:

O projeto visa concluir o desenvolvimento e atualização tecnológica permanente dos produtos de automação bancárias desenvolvidas e produzidas pela CIS eletrônica (Leitora de Cartões Magnéticos, código de barras, de cheques, entreoutros, e o framework de desenvolvimento comum a todos), para que sejam implantadas novas tecnologias ou que seja feito o aperfeiçoando das já existentes, incorporando características e funcionalidade inovadoras.

Resultados esperados:

Espera-se com o projeto desenvolver a especificação do programa de teste e aplicação dos testesanalógicos e digitais CI DECOD.Com o sistema totalmente desenvolvido, a CISvisa agregar valor ao seu portfólio de produtos, oferecendoaos seus clientes um sistema de automação bancária qualificado, certificado e padronizado nos diversos selos.

Resultados obtidos:

No ano de 2012 foram realizados testes de desempenho nas seis versões do lote de engenharia do CI DECOD. As versões têm pequenas diferenças nos circuitos, o que permite verificar estatisticamente a versão que se sai melhor no maior número de situações de testes (diferentes cabeças magnéticas, diferentes cartões magnéticos, distintas velocidades de leitura e das tensões de alimentação).

Os testes foram realizados em duas tensões de alimentação, em baixa e alta velocidade de leitura dos cartões magnéticos (2~290 cm/s). Usaram-se cartões com diversas configurações de coercividade e amplitude. As cabeças testadas foram de diferentes indutâncias. A partir dos dados coletados nos testes foi geradauma planilha, com a qual, mediante análise estatística foi possível identificar a versão que melhor responde às diversas situações.

Desta versão foi produzido um lote de engenharia com mais amostras para o levantamento estatístico detalhado, antes de entrar na fase de produção.

No ano de 2013 foi finalizada a fase de teste, e iniciou a fase de produção. Em 2014 haverá uma negociação para extensão do projeto.